Processo de candidatura
#CicloFRIDA2018 agora está fechado! Para mais informações sobre nossas bolsas e sobre o processo de seleção, por favor leia as informações abaixo. Não se esqueça de se inscrever na nossa newsletter ou siga-nos nas redes sociais para receber as últimas atualizações!

Processo de seleção

1

Chamada para as propostas

2

As candidaturas são submetidas por grupos de jovens feministas de todo o mundo

3

As candidaturas são selecionadas e processadas pela equipe FRIDA e assessores

4

Grupos de jovens feministas que se candidataram votam em outras candidaturas em sua região

5

Bolsas concedidas

6

FRIDA fornece suporte para a capacitação e os grupos beneficiários realizam as atividades

QUANDO

A FRIDA recebe pedidos on-line para bolsas gerais a cada ano por um período de 4 a 6 semanas. Você pode se inscrever em um dos seguintes idiomas: Inglês, Francês, Espanhol, Português, Mandarin, Russo OU Árabe. A rodada de financiamento deste ano para receber aplicações está encerrada. Se você de candidatou nos últimos anos, sua cadidatura é bem-vinda novamente!

QUEM

As bolsas FRIDA são concedidas a organizações e grupos que se dedicam a:
● Melhorar a vida de jovens mulheres/trans* e jovens intersexuais no nível local, regional, ou internacional
● Organizações inclusivas
● Organizações de coletiva e de construção de um movimento feminista

As organizações beneficiárias apoiadas por FRIDA são lideradas por jovens mulheres e/ou trans* e jovens intersexuais, com menos de 30 anos. Pelo menos 70% dos membros do seu grupo precisam ter menos de 30 anos e a liderança do grupo precisa ser de jovens mulheres e/ou trans* e jovens intersexuais, menores de 30 anos

Sua organização não precisa estar registrada legalmente para se candidatar.

Será dada prioridade para:
● Grupos pequenos e emergentes com pouco ou nenhum acesso ao financiamento por grandes doadores.
● Grupos, redes, ou coletivos baseados na África Subsaariana, Sul, Sudeste, e Leste Asiáticos, e o Pacífico, Oriente Médio e Norte da África, América Latina e Caribe, e Europa Central, Sult e Leste Europe, e Asia Central e Norte.
● Grupos localizados em áreas remotas ou subatendidas
● Grupos formados por, e/ou que trabalhem com, jovens mulheres socialmente excluídas e desfavorecidas, jovens trans e intersexuais, especialmente: refugiados, minorias etinicas, mulheres de áreas rurais ou de áreas urbanas desfavorecidas, lésbicas, trans*, mulheres e trans* vivento com SIDA e HIV, trabalhadoras sexuais, mulheres e trans* com deficiência, mulheres e trans* vivendo ou trabalhando em áreas de conflito ou pós conflito armado, sindicatos liderados por mulheres ou trans, grupos trabalhando por justiça climática e dirreito a terra
● Grupos usando estratégias criativas e inovadoras para aumentar o alcance do ativismo (incluindo arte, musica, cultura, poesia, midia social, pesquisas dirigidas por ativistas feministas etc.)

O QUE

Você pode se candidatar a uma bolsa de até $ 5.000 dólares. A bolsa é flexível, e pode ser usada por um período de 12 meses, para suporte em geral ou de projetos, e é possível renovar a bolsa.

FRIDA NÃO APOIA

Neste momento, FRIDA não consegue dar suporte para:

● Grupos com budget maior que $ 50.000 dólares
● Propostas enviadas por instituições governamentais, organizações políticas, grupos religiosos, ou propostas individuais
● Grupos que focam somente no fornecimento de serviços diretos (por exemplo, alfabetização comunitária, educação formal, capacitação técnica, cuidados médicos, etc)
● Grupos que focam somente em atividades de geração de renda
● Grupos baseados nos seguintes países de alta industrialização: Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Islândia, Irlanda, Itália, Japão, Luxemburgo, Nova Zelândia, Holanda, Noruega, Portugal, Coréia do Sul, Espanha, Suécia, Suíssa, Reino Unido, Estados Unidos.

DÚVIDAS?

Para mais informaÇÃo, confira nossa página de preguntas mais frequentes (FAQ)